VII Seminário Análise de Cenário abordará a importância da indústria para a economia

post_geralfacebookA Associação Comercial de Varginha realiza nesta quinta-feira (30) o VII Seminário Análise de Cenário. O evento tem como objetivo, apoiar os empresários da cidade, e mostrar como cada setor está se adaptando diante o atual cenário do país. O tema que reunirá os quatros palestrantes é “A indústria e sua Importância para a Economia”.

Participam desta edição, Sebastião Rogério, presidente da Sinduscon Lagos e vice-presidente do FIEMG Regional Sul; Viviane Genonadio, gerente de marketing do Moinho Sul Mineiro; Roger Antônio Rodrigues, coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do UNIS e Aloysio Ribeiro de Almeida, ex-prefeito e vice-presidente da FEDERAMINAS.

Sucedendo o modelo dos seminários anteriormente, cada palestrante terá 15 minutos para apresentação e ao final o público presente poderá fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.

O VII Seminário Análise de Cenário acontece no dia 30, das 9h às 11h, no auditório da ACIV. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do telefone: (35)3219-3350.

Confira o currículo dos palestrantes:

Sebastião Rogério Teixeira: Engenheiro de formação possui pós-graduação em segurança do trabalho e especialização em estrutura de concreto armado. Membro fundador da Associação Varginhense de Engenheiros E Arquitetos, sendo secretário e inspetor do CREA por vários mandatos. Foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos no 1° mandato do então prefeito Antonio Silva por quatro anos e também no mandato do prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida por dois anos. É sócio fundador da construtora ROTEV LTDA que completou 27 anos. Com um grupo de empresários foi fundador e primeiro secretário do Sinduscon Lagos. Posteriormente eleito presidente em 1998 sendo reeleito várias vezes até o momento. Profissional e empresário da Construção Civil, defensor das causas do setor. Tem cadeira no Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal do Plano diretor e no Conselho Estadual de Politica Ambiental. Na FIEMG já foi diretor adjunto e diretor no mandato de Olavo Machado Junior. Na eleição do atual presidente Flávio Roscoe Nogueira, participou ativamente da campanha sendo escolhido pelos presidentes de SINDICATO do Sul de Minas como presidente regional.

Viviane Genonadio: Gerente de Marketing no Moinho Sul Mineiro. Atualmente está à frente do reposicionamento da marca e do portfólio de produtos da empresa. Tem relevante experiência em construção de marcas e gestão de comunicação interna e externa.  Liderou projetos de mudança de marca e reposicionamento mercadológico. Viviane trabalhou em empresas nacionais e multinacionais com diferentes marcas, tais como: Avon, Nivea, Natura, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil Kirin e Drogaria Onofre. Já atuou como palestrante em workshops de comunicação e marca, e professora na graduação de comunicação.

Roger Antonio Rodrigues: Mestre em Engenharia de Produção (2017) pela Universidade de Araraquara possui MBA em Lean Manufacturing, possui especialização em Qualidade e Produtividade. Graduado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário de Formiga (2010). Possui experiência em indústria na área de PCP, produção enxuta e Logística. Atualmente é coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS) e também professor titular nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, pela mesma instituição. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Controle da Produção, Racionalização Industrial e Qualidade.

Aloysio Ribeiro de Almeida: Nascido em Varginha, no ano de 1931, Aloysio Ribeiro de Almeida dedicou sua vida ao desenvolvimento da cidade. Começou a trabalhar logo após a conclusão do ensino médio, e na década de 60 abriu seu primeiro empreendimento, a Panificadora e Confeitaria Brasília, que se manteve até o início dos anos 2000. Logo se pôs a frente em assuntos políticos locais, assumiu o cargo de vereador por um mandato em 1969, escolhido 30º presidente da Câmara. Eleito prefeito em 1973 realizou uma administração consagrada como arrojada e dinâmica, dez anos mais tarde se reelegeu [1993-1996].

Em seu governo priorizou a educação dando ênfase ao ensino profissionalizante. Período em que se instalaram em Varginha os centros de educação do SESI, SENAI, SENAC e SEBRAE, instituições que reforçam o desejo do então prefeito, de oferecer a todos uma educação profissional. Além de angariar meios para instalações de grandes empresas, algumas delas até hoje residentes no município, como a Cooper Standard, Moinho Sul Mineiro e Café Bom Dia. Membro honorário do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. Em sua história ainda são vistos as funções de presidente da Associação Regional Educacional e Profissional de Varginha e Conselheiro do Copam. Foi presidente da ACIV por quatro mandatos. Atualmente é presidente da Casa do Viajante Comercial do Brasil e vice-presidente da FEDERAMINAS.

Deixe uma resposta