VI Seminário Análise de Cenário lotou auditório da ACIV

WhatsApp Image 2018-06-29 at 13.58.17 (9)Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 28, o VI Seminário Análise de Cenário da Associação Comercial de Varginha. O evento trouxe um grande público que lotou o auditório da ACIV, entre eles muitos empresários, advogados, diretores e professores de instituições de ensino, imprensa, representantes do poder público e profissionais liberais.

Nesta edição o Seminário contou com a participação de grandes empresários de Varginha e região, como: Jefferson Ferreira dos Reis, Diretor da Rede Drogaria Americana; Luciano Andrade, Diretor da GTMinas Transportes; Wantuir Luiz Bonfim, empresário e proprietário da Calçados Bonfim e Gustavo Gorgulho Franco, Diretor Executivo do Grupo GF. Os palestrantes falaram sobre os desafios e obstáculos enfrentados na construção de uma empresa.

Jefferson falou sobre a abertura de empresas e o crescimento da rede Drogaria Americana. “A Americana nasceu em Varginha e hoje está em vários estados. Conseguimos isso com muita garra, apostando primeiramente em nossa cidade e depois, quando percebemos que poderíamos crescer, partimos para outros estados. Já tivemos convite de ir até para o exterior, mas acreditamos que ainda não é a hora”, disse.

Luciano contou sobre o início e as dificuldades encontradas. “Sempre tive o sonho de ter uma transportadora. Falava para o meu pai abrir uma, mas ele não concordava. Fui seguindo, virei motorista de caminhão, comprei um caminhão, mas não sabia administrar. Passei por grandes dificuldades e aos 27 anos de idade, com bastante experiência e perseverança fundei a GTMinas, que com o tempo encontrou seu lugar no mercado”, lembrou.

Wantuir Bonfim também contou um pouco sobre a história de sua empresa e os desafios encontrados. “Nossa empresa começou há 37 anos. Hoje temos dez lojas e uma fábrica de sapatos femininos. Atravessamos vários cenários e entendemos que as crises sempre geram oportunidades, buscamos parceiros para sentir o que poderíamos fazer pra mudar. Repensamos os nossos preços, sempre priorizando a qualidade do produto e apostando muito no marketing”, explicou.

Gustavo falou sobre vendas online e o pioneirismo em seu setor. “O mundo digital serve também para gerar grande produtividade dentro da empresa e a gente está partindo pra isso. Já temos o aplicativo GF em Casa, onde os clientes podem comprar todos os produtos de nosso supermercado. Então é aprender com a crise, continuar crescendo e ter coragem nos momentos difíceis. É hora de buscar esse espirito empreendedor, fazer o negócio acontecer”, disse.

Ao final, com a mediação do presidente da ACIV, Anderson Martins, o público pôde fazer perguntas aos palestrantes, que esclareceram todas as dúvidas.

A próxima edição do Seminário Análise de Cenário será no mês de setembro e assim que os temas forem definidos serão divulgados nas redes sociais e site da ACIV.