Varginha recebe Fomenta Minas

FomentaMinaslogoNos dias 29 e 30 de novembro, Varginha recebe o Fomenta Minas, encontro de oportunidade promovido pelo Sebrae Minas e voltado para micro e pequenas empresas (MPE) do Sul do estado. No Fomenta Minas, os empresários terão a oportunidade de fazer contato com compradores governamentais, grandes compradores da administração pública direta e indireta e empresas estatais. A Rodada de Negócios está inserida na programação do evento, reunindo grandes empresas privadas para negociar com as MPE, em um só espaço. As ações ocorrem na Cidade Universitária do Grupo Unis e as inscrições gratuitas devem ser feitas no site da Sympla.

O Fomenta Minas tem como principais objetivos: criar condições para a ampliação da participação das MPE no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e suas estatais; promover a capacitação das MPE e dos gestores públicos para conhecimento sobre os principais instrumentos jurídicos e operacionais que propiciem seu acesso ao mercado das compras governamentais; disseminar boas práticas e fornecer subsídios técnicos e jurídicos que assegurem o tratamento diferenciados às microempresas e empresas de pequeno porte, previsto na Lei Geral das micro e pequenas empresas; divulgar amplamente os procedimento, especificações e exigências dos grandes compradores públicos, das esferas federal, estadual e municipal, para suas aquisições de bens, serviços e obras, focando nos setores com forte participação das MPE, sobretudo pequenos negócios ligados aos setores e projetos coletivos prioritários do Sistema Sebrae; sensibilizar os grandes compradores públicos para a sua responsabilidade como indutores e promotores do desenvolvimento local.

De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, o Fomenta Minas “é uma oportunidade de aproximar as micro e pequenas empresas dos grandes mercados das compras públicas, para que sejam estimuladas a fornecer para as instituições públicas, constituindo, assim, mais uma fonte de faturamento”, afirma.

Entre os destaques, estão as palestras do comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez, Gerson Camarotti; do âncora do Jornal da Band, na BandNews FM, e colunista da IstoÉ, Ricardo Boechat; e da jornalista, apresentadora e repórter do Fantástico, Glória Maria. O Fomenta também vai trazer nomes importantes como a profissional de atuação mundial em economia criativa, cidades criativas, negócios e o futuro do trabalho, Ana Carla Fonseca; o diretor do Sebrae Minas, Anderson Cabido; o especialista em franchising, Marcus Rizzo; o engenheiro e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros; o presidente do Grupo Educacional Unis, Stefano Barra Gazzola e o professor e vice-prefeito da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Wander Chaves.

O Fomenta Minas conta com diversas oficinas, palestras, workshops e painéis, além da Rodada de Negócios e todas as ações acontecerão simultaneamente. Para isso, além do anfiteatro da Cidade Universitária, será utilizado todo o Bloco da Educação Executiva da instituição.

“A Cidade Universitária foi construída pensando em agregar ainda mais qualidade ao ensino que oferecemos. Contudo, pensamos, também, em um espaço para a comunidade em geral. Para nós é um prazer receber o Fomenta Mina em nossas instalações, pois nossas portas sempre estarão abertas para eventos que agreguem valor e tragam soluções inovadoras e de dinamismo”, afirma o presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O Fomenta Minas é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com o Grupo Unis e com apoio da Acinnet, Conselho Empresarial do Sul de Minas, EFG Varginha, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Fiemg – Regional Sul, Prefeitura de Varginha e do Governo de Minas Geais.

 Serviço:

Fomenta Minas em Varginha

Data: 29 e 30 de novembro de 2017

Local: Cidade Universitária do Grupo Unis (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 – Aeroporto)

Informações: Sebrae Varginha Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). (35) 3690.5100 / 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br

Inscrições: https://www.sympla.com.br/fomenta-minas—oportunidade-de-negocios__211128

Deixe uma resposta