Varginha apresenta saldo positivo de empregos entre janeiro e julho de 2019

carteira_de_trabalhoO ano de 2019 começou com um saldo negativo de empregos, mas teve um boa recuperação em fevereiro, março, abril e maio, todos com saldos positivos. Já os meses de junho e julho, apresentaram novamente saldo negativos no emprego. 

A queda é mais acentuada no setor agropecuário, somente em julho foram 80 desligamentos neste segmento. Estes números podem estar relacionados com o fim da colheita do café. Enquanto isso, o departamento que mostra maior crescimento no emprego, é o de serviços. 

A análise do período de janeiro a julho, mostrou que a cidade acumula um saldo positivo de 296 vagas de emprego. 

“Varginha vem enfrentando a crise econômica com muito trabalho e cautela. O saldo positivo até o momento, é motivo de esperança para os próximos meses”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.

Os dados são do CAGED e foram analisados pelo assessor de planejamento da ACIV, Guilherme Vivaldi, que é integrante da Câmara de Pesquisa e Debate Econômico da ACIV. “O saldo positivo de empregos gera um efeito multiplicador na economia, gerando mais renda e mais consumo”, ressaltou Guilherme.

Deixe uma resposta