Seminário apresentou histórias de mulheres empreendedoras de Varginha

O Seminário Análise de Cenário, realizado bimestralmente pela ACIV, ganhou novas cores na última edição. Com temas voltados para Outubro Rosa, Empreendedorismo e Saúde da Mulher o encontro teve a participação de grandes mulheres de Varginha.

O presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, abriu o evento, seguido da presidente da ACIV Mulher e diretora de Marketing, Elisete Ribeiro. O vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo, também compareceu ao seminário e fez o uso da palavra.
As apresentações tiveram início com Liliam Aparecida Costa, gerente da Agência Central dos Correios de Varginha. Ela falou sobre e-commerce e apontou o grande crescimento deste setor, que vem sendo liderado pelas mulheres. Liliam apresentou ainda diversos serviços oferecidos pelos Correios para apoiar o comerciante que deseja utilizar esta ferramenta.
Aline Guedes de Brito Pio, responsável pelos setores Financeiro e Recursos Humanos do Grupo Central, foi a segunda palestrante e contou sobre seu início na empresa familiar e a importância de ter começado cedo no mercado de trabalho. Ela apontou ainda as estratégias que a empresa utiliza para crescer em meio ao atual cenário atual de crise.

Ariane Aparecida Gomes de Alcântara, proprietária da Ariane Joias, a terceira palestrante a se apresentar, apontou os desafios superados quando abriu a sua empresa e como está se adaptando ao atual momento.
Marly Silva, proprietária do Supermercado Oba Oba, finalizou a fase de apresentações e falou sobre o início de sua empresa e da busca constante por inovação buscando novos produtos para atender de forma diferenciada seus clientes.
Após a fala das palestrantes, Ronelí Andrade, paciente da oncologia, deu seu depoimento. Ela contou sobre sua luta contra o câncer e a importância de enfrentar a doença com pensamentos positivos. Ronelí disse ainda que a doença deve ser tratada como qualquer outra e que os avanços na medicina permitem a cura, quando descoberto em tempo.
Após a fase de perguntas, a ACIV realizou o sorteio de três mamografias cedidas pela Íntegra Clínicas.
O VIII Seminário Análise de Cenário foi uma realização da ACIV e ACIV Mulher.