Seminário Análise de Cenário discute investimentos de setores em comunicação

O IV Seminário Análise de Cenário reuniu nesta quarta-feira (28) autoridades, comerciantes, empresários e estudantes de Varginha e cidades da região na sede da ACIV. Por 15 minutos, os palestrantes convidados, o vereador e sócio-gerente da rádio Clube de Varginha, Carlos Costa, Marcus Madeira, do Blog do Madeira e Jornal Folha de Varginha, Geraldo Quintiliano, sócio-proprietário da Sakey e Wagner Victor, proprietário da WOutdoor falaram sobre Comunicação e Empreendedorismo.

No início do seminário, o presidente da Associação Comercial de Varginha, Anderson de Souza Martins, fez uma breve análise do atual cenário. “Segundo os economistas, o PIB do Brasil em 2017 que será anunciado pelo IBGE é da ordem de 1%. Isso mostra que a economia nacional, que caiu durante dois anos seguidos, parou de cair, se estabilizou e começa lentamente a dar sinais de recuperação.  Isso anima os empresários que já vislumbram em um futuro próximo, o reaquecimento da economia.  Diante disso, o tema comunicação e empreendedorismo é muito pertinente para o momento, pois ele impacta diretamente na gestão de todas as empresas. É um momento de aprendizado e troca de experiências.”

Os presentes assistiram atentamente às palestras e durante o seminário realizaram perguntas, ao final, foram respondidas pelos convidados. No final das apresentações a ACIV lançou mais um serviço para os associados e para os consumidores da cidade, o aplicativo “Compre em Varginha”.

Diante das informações passadas pelos palestrantes, os convidados destacaram nas perguntas a importância de investir em comunicação e atingir o público alvo sem altos investimentos. “Não existe hoje nenhum empreendimento que você faça e que dê resultado se ele não for comunicado para a população. O importante é conseguir adequar o meio de comunicação ao seu público, para que o investimento feito leve a mensagem e você faça a diferença, conseqüentemente assim, atingirá os resultados.”, disse o radialista Carlos Costa.

O objetivo do Seminário, além de informar sobre temas importantes da atualidade, alimenta e amplia as percepções dos comerciantes e empresários atuantes do município