Revisão de veículos: Acompanhe as dicas de prevenção

O carnaval chegou e é hora de organizar todos os detalhes para cair na folia. A revisão do veículo é essencial pra quem está planejando colocar o pé na estrada. A Associação Comercial de Varginha em parceria com a Polícia Militar está realizando a campanha de prevenção “Carnaval Seguro” para orientar com dicas os foliões nesse período de festa.

Para quem for viajar, a revisão é indispensável para ir e chegar em segurança. Atente-se aos itens de emergência como: macaco, chave de roda e triângulo de sinalização. Verifique os pneus e o nível de calibragem. Já na oficina, faça a inspeção dos níveis de óleo, líquido do radiador e fluido de freios, além da checagem do estado das correias, cabos e velas, isso pode evitar muitos problemas. Veja a suspensão e os amortecedores, que são bastante exigidos em trajetos sinuosos, como serras.

Revise também a direção e rodas. O alinhamento da direção e o balanceamento das rodas é uma providência essencial para quem vai viajar. Observe seu carro e teste o funcionamento de itens como faróis, lanternas e luzes de seta, além dos limpadores e lavadores do para-brisa e vidro traseiro. Após a viagem, limpe o veículo e veja se o trajeto causou algum dano no automóvel.
Gilmar Reis que trabalha na Auto Mecânica Varginha ressalta a importância da revisão antes de sair de casa. “Previne acidentes e imprevistos durante a viagem.”, conta. Gilmar explica que os problemas mais recorrentes são nos freios, na troca de óleo e o nível de água no carro. A revisão do carro custa em média R$ 450 e o valor pode depender do ano e modelo do veículo.

Já para quem optar em alugar um automóvel, veja com a locadora se a manutenção do veículo está em dia e aproveite a folia com segurança.
Conheça as Autos Mecânica associadas: Retifica Reis, Retifica Líder, Exata Alinhamento Técnico, Retifica Santo Expedito, Auto Mecânica Sem Nome, Auto Mecânica Varginha, Só Cabeçotes Varginha e Suprema Máquinas.
Locadoras de automóvel associadas: Dutrac Veículos, Fox Rent A Car, Garra Locações e Unidas.

Deixe uma resposta