Palestrantes abordam temas do dia a dia sobre gestão

O Seminário Análise de Cenário levantou questões do dia a dia que envolvem tanto as pequenas empresas como os grandes negócios. Cada palestrante abordou na sua área de conhecimento questões que podem ajudar o comércio em geral. Carlos Costa, sócio-gerente da rádio Clube de Varginha ressaltou a importância do rádio. “O rádio sobrevive porque é o único meio como mídia que você consome fazendo outras atividades.”, disse.

Já Geraldo Quintiliano, sócio-proprietário da agência Sakey destacou a importância de usar de forma correta os meios de divulgação. “Um dos fundamentos do meio de comunicação e de uma agência de publicidade é persuadir, é levar o cliente a ser instigado a consumir ou a conhecer o seu produto, então é fundamental que se tenha boas técnicas que levem o consumidor a ter atenção ao seu produto.”, explica.

Na área de mídia de exterior, o empresário e proprietário da Woutdoor, Wagner Victor coloca que o empresariado precisa fazer uma análise de mercado diante do seu negócio. “Uma análise de mercado só vai ser de sucesso se tiver um marketing forte e isso inclui a comunicação. Precisamos saber pra quem, com quem e o que precisamos falar.”

Por fim, o jornalista e proprietário do Blog do Madeira, Marcus Madeira, falou da relevância do empreendedor se atentar aos meios de comunicação. “A comunicação é primordial para o empreendedorismo e para todos os segmentos dos negócios e da sociedade. É por meio da comunicação que conseguimos apurar informações relevantes para o crescimento empresarial.”, finaliza.