Intenção de Compra revela aumento das vendas no Dia das Mães em relação ao ano passado

2faab672-71f7-4a54-935e-5fd52f30e1ec-1Os próximos dias devem ser de muito movimento no comércio devido ao Dia das Mães, a segunda data mais lucrativa do ano, perdendo apenas para o Natal. A expectativa por parte dos lojistas é alta, esperança de muitas vendas e grandes faturamentos.
Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil revelou que, 78% dos consumidores devem realizar ao menos uma compra neste período, aumento de 4% se comparado a 2018. Em todo o país devem ser movimentados cerca de R$24 bilhões, nos segmentos do comércio e serviços.
A pesquisa ainda revelou que itens como roupas, calçados e acessórios, devem ser os mais procurados, representando cerca de 42% das vendas no período. Outros produtos também aparecem na intenção de compra, são eles: perfumes, cosméticos, chocolates, flores, maquiagem, ida a restaurante, utensílios de cozinha, celulares, eletrônicos e eletrodomésticos. Em média cada brasileiro deve gastar R$200.
Para fugir do endividamento, a maioria dos consumidores pretendem comprar à vista (65%). Considerando este grupo de pessoas, 69% vão pagar no dinheiro e os outros 31% no cartão de débito. Entre as pessoas que vão comprar à prazo, a média será de quatro parcelas, significando que em meados de setembro a pessoa ficará livre da dívida.
As lojas estão apostando em divulgações, principalmente nas redes sociais, para chamar a atenção dos consumidores para seus produtos. Os estoques foram renovados nos últimos dias exclusivamente para esta data, para atender da melhor forma os clientes.
No comércio de Varginha você encontra tudo o que precisa para presentear sua mãe da melhor forma, são inúmeras lojas de roupas, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, etc. Além de restaurantes para apreciar um belo almoço no domingo.
O comércio de Varginha está funcionando em horário especial nesta semana:
Dia 08 (quarta-feira) – 8h às 20h
Dia 09 (quinta-feira) – 8h às 20h
Dia 10 (sexta-feira) – 8h às 20h
Dia 11 (sábado) – 8h ás 18h
Dia 12 (domingo) – Fechado.

Deixe uma resposta