Expectativa de compra no Dia dos Namorados em Varginha cresce 5%

foto-márcio-borges-VARGINHA-3O Dia dos Namorados, é a data que fecha o calendário promocional do primeiro semestre do ano. É um evento com grande apelo emocional, que costuma movimentar o comércio. Cerca de 50% das empresas esperam resultados melhores que o ano passado, foi o que apontou uma pesquisa realizada pela Fecomério MG, que também levantou os números mostrados a seguir.

Entre os produtos mais procurados, a pesquisa apontou as roupas como o principal presente com 37,2% das intenções, em seguida vem os calçados com 14%, seguido de artigos de perfumaria com 10,7%, bombons e chocolates representam 6,6%.

Para 51,3% das empresas, a data gera um impacto positivo, com destaque para os segmentos de vestuário e calçados, que juntos tem um aumento de 76,37% nas vendas.

Ainda segundo a pesquisa, a propaganda será o carro chefe para atrair o público neste ano, 54,9% das empresas vão utilizar desta ferramenta. Enquanto 33,3% vão apostar nas promoções e liquidações.

A Fecomércio MG apontou também, que 89,7% dos consumidores irão comprar o presente de última hora. E para 45,6% dos entrevistados, os gastos ficarão entre R$70,00 e R$200,00. Quanto à forma de pagamento, 55,7% das pessoas optarão por parcelas no cartão de crédito.

A pesquisa ainda apontou que 54,3%, das pessoas que pretende comprar nesta data, são mulheres. Já um cálculo geral dos gêneros, mostrou que 41,3% das pessoas escolhem o presente pelo preço e 34,7% pela qualidade do produto.

Em Varginha, as vendas devem crescer 5% em relação ao último ano, os comerciantes locais estão animados pela chegada da data. Um dos motivos deste aumento, é a campanha que vem sendo realizada pela ACIV, que já vem movimentando as lojas, mesmo antes da data especial. Ao comprar em uma loja associada ACIV, identificada com um cartaz da campanha, você preenche um cupom e estará concorrendo a uma viagem para Buenos Aires, com direito a acompanhante. A promoção vale até 12 de junho.

Deixe uma resposta