Evento O Futuro do Varejo foi realizado nesta quinta

IMG_4924Aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), o evento O Futuro do Varejo, na Unidade Avançada do UNIS no Via Café Garden Shopping. A participação foi gratuita e contou com comerciantes e empresários do centro, dos bairros e do shopping.

Representando a ACIV, estiveram presentes: o Presidente, Anderson de Souza Martins, o 1º Tesoureiro, Hederson da Cunha Bueno, o Diretor de Desenvolvimento Agropecuário e Serviços, Álvaro Bellizia, o Diretor de Desenvolvimento de Comércio e Indústria, João Maiolini, a Diretora de Comunicação, Marketing e Social, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro, a Gerente Executiva, Kátia Gonzales e o Assessor de Planejamento, Guilherme Vivaldi.

O primeiro palestrante foi Carlos Zen, que é Curador da Câmara de Varejo do Conselho Empresarial do Sul de Minas. No intuito de provocar os empresários a pensar em como se preparar para o futuro do comércio no varejo, Carlos Zen deu dicas aos empresários e comerciantes presentes, para que eles pensem em uma modernização de sua loja e de seu modelo de negócio.

Na sequência palestrou Lucas Rosa, professor do Grupo UNIS. Ele levou alguns insights e ferramentas voltadas para a modernização do varejo, para que os comerciantes possam aplicar em seu negócio.

Logo após, foi aberto um debate entre os comerciantes e os palestrantes, sobre assuntos relevantes do varejo, como: gestão de pessoas, atendimento ao cliente e marketing digital.

O projeto foi uma realização da ACIV em parceria com a Pós Graduação do Grupo Unis e com o Via Café Garden Shopping. Até o fim do ano é esperada a realização de mais um evento O Futuro do Varejo.