Diretores da ACIV participam de Missão Técnica do SEBRAE em Maringá

WhatsApp Image 2019-07-10 at 15.30.13 (2)O presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins e o tesoureiro da ACIV, Hederson da Cunha Bueno, realizaram uma viagem à Maringá-PR juntamente diversos representantes de outras cidades sulmineiras à convite do SEBRAE.  O objetivo desta viagem por parte da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, foi adquirir conhecimentos sobre inovações que possam ser aplicados em Varginha.

A viagem é uma Missão Técnica do SEBRAE e conta com prefeitos, vereadores, presidentes e membros de associações comerciais e professores universitários, de todo o Sul de Minas. A missão aconteceu de 8 a 10 de julho, os locais visitados foram: Associação Comercial de Maringá, Centro de Inovação, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Aceleradoras e Incubadoras de empresas.

Maringá é a terceira maior cidade do Paraná e a sétima maior do sul do Brasil, se destaca pela qualidade de vida oferecida aos seus 417 mil moradores. Foi uma cidade planejada a partir do conceito de “Cidade Jardim”, o município foi desenhado com largas avenidas, canteiros que valorizam o paisagismo e ruas que seguem a inclinação natural do relevo, no perímetro urbano ainda são valorizados grandes áreas de mata nativa.

É este modelo de infraestrutura e de gestão que o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins e o tesoureiro da entidade, Hederson da Cunha Bueno, buscaram nesta visita. O propósito é trazer os conhecimentos lá adquiridos e colocá-los em pauta em Varginha, para fazer de nossa cidade um modelo a ser seguido.

Deixe uma resposta