Dengue: Acompanhe as dicas de prevenção

dengueA Associação Comercial de Varginha – ACIV se uniu junto à Secretaria de Saúde para realizar a campanha de prevenção contra doenças nesse carnaval. A dengue é uma doença da qual o folião não pode se descuidar. É importante ressaltar que o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, é também causador de outras doenças como, Chikungunya, Zica vírus e a Febre Amarela.

Com hábitos simples é fácil se proteger do Aedes Aegypti. Evite água parada em pratos de plantas, sobre lajes, remova folhas e galhos que possam impedir a água de escorrer pela calha, mantenha as garrafas com a boca virada para baixo, pneus devem ficar em locais cobertos, realize a manutenção de piscinas, tampe ralos e se atente a bandeja do ar-condicionado. A água sanitária é também uma importante aliada contra a larva do mosquito.

Outras dicas importantes como o uso de repelentes, o uso de calças, blusas longas e telas mosqueteiras ajudam a evitar aproximação do mosquito. Se perceber os sintomas da dengue como, início abrupto de febre alta, dor de cabeça e atrás dos olhos, dores no corpo e nas articulações, cansaço, fraqueza, manchas e coceira na pele, perda de peso, náusea e vômito procure um posto de saúde e faça o exame.

Reserve 10 minutos do seu tempo e confira o local que for ficar nesse carnaval, depois caía na folia sem correr riscos.

Deixe uma resposta