Confecção de fantasia é opção para foliões no Carnaval

Época de alegria e de extravasar a energia, é o carnaval que já está batendo à porta. Para se preparar, os foliões podem abusar da criatividade, e como todo ano o carnaval lança um hit musical, não poderia ser diferente com as fantasias. A festa mais popular do país espalha tendência e pra quem vai se preparar para a folia, as lojas de fantasias, de aviamentos e tecidos, do Centro de Varginha oferecem todos os materiais necessários para composição da roupa.

Estilista da loja Renato Tecidos, Alcizio Barros, disse que as pessoas procuram o cetim para fazer as fantasias temáticas como pierrot, colombina e de palhaço. Outros tecidos procurados também são o paetê e o tule. Ele conta ainda que cerca de 300 meninas de Boa Esperança vão se fantasiar de sereia. “Elas se inspiraram na personagem da atriz Isis Valverde”, explica. Alcizio disse que a customização é o caminho para quem quer economizar na fantasia.

 

Além dos tecidos, os foliões procuram pelos aviamentos que vão ajudar a montar a fantasia. Eva Claudia é proprietária da loja São Dimas Aviamento, e conta que as lantejoulas, viés e as linhas são os itens mais procurados nessa época. “Plumas para colocar no cabelo, elástico, penas, tiaras e pedrarias para fazerem os bordados são outros artigos mais procurados”, disse.

A segunda opção para os foliões são as fantasias prontas, que podem ser alugadas ou compradas. Cidinéia Freire, proprietária da loja Fantástica Fantasia Confecções, disse que o preço mínimo para locação é de R$ 60 e para venda R$ 70. Ela conta ainda que as fantasias mais procuradas são de unicórnio e da personagem Ladybug. “As pessoas também procuram bastante por acessórios como coroa de flores, máscara de super herói e quepe de marinheiro e policial”, conta.

Carnaval de rua, blocos, bailes, a ideia é abusar da criatividade e se divertir com responsabilidade. Confira outras lojas associadas à Associação Comercial de Varginha- ACIV que oferecem artigos para confecção de fantasia para o carnaval: Irene Tecidos, Lucy Tecidos, na Rua Delfim Moreira e a loja Singer Maquinas de Costura, na Rua Santa Cruz. Já em Conceição do Rio Verde os materiais podem ser encontrados na Favorita dos Tecidos.

Deixe uma resposta