Cerimônias marcaram a manhã de quinta-feira (13) no 24ºBPM

WhatsApp Image 2018-12-17 at 21.15.46Na manhã de quinta-feira (13), aconteceu no 24º Batalhão da Polícia Militar, em Varginha, cerimônias de revitalização e ampliação da Academia de Musculação, inauguração do Palanque, lançamento do Estandarte e da Canção da Unidade.

O presidente da ACIV, Anderson Martins, foi convidado e marcou presença no evento, assim como muitas outras autoridades de Varginha e região.

A academia do Batalhão passou por reformas sendo melhorada e ampliada, para melhor adequação, para suprir as necessidades. Também foi inaugurado um palanque, postado em frente a entrada do complexo.

O Estandarte é de autoria de uma comissão, criada no ano de 1995, composta pelo Ten-Cel PM Eduardo Ferreia Paratela; 1º Ten PM Reginaldo Francisco e Sd PM Heloísa Alves Maciel. O desenho foi atualizado e revisado pelo Ten-cel PM Hudson Abner Pinto e 2º Ten PM Fábio Valezi e 1º Sgt PM Roberson da Conceição Carvalho em 2017. Entenda o novo Estandarte do 24º BPM:

No escuto interno, o lago simboliza o complexo de Furnas, presente em boa parte da área da Unidade, o brasão simboliza a defesa e proteção que a Polícia Militar de Minas Gerais proporcionará à sociedade do Sul de Minas, os ramos de café simbolizam a economia cafeeira presente em toda a área da Unidade, o pórtico do Estandarte representa o portão de entrada do aquartelamento do 24º BPM, a coroa representa a denominação de Princesa do Sul atribuída ao município de Varginha, além de simbolizar a nobreza e a importância que devem caracterizar a missão que a Polícia Militar executa junto à sociedade mineira e por fim as garruchas significam o distintivo básico da Polícia Militar.

Houve também o lançamento da Canção do 24º BPM, que teve letra e música de autoria do 2º Sgt PM Ilza Paula de Brito, e o arranjo do 1º Ten PM QOE Emerson S. de Oliveira.

A ACIV parabeniza o Ten-cel PM Hudson Abner Pinto pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado no 24º BPM, e tem a honra de ter a Polícia Militar como parceira.

Deixe uma resposta