Café empresarial esclarece dúvidas de empresários e comerciantes sobre o aplicativo Compre em Varginha

A Associação Comercial de Varginha- ACIV realizou na manhã desta terça-feira (27) um Café Empresarial para lançar o aplicativo Compre em Varginha. O encontro reuniu empresários e comerciantes de diversos setores, entre imobiliárias, lojas de roupas, perfumaria, dentre outros. O presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, abriu o encontro. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no evento.

Durante o Café, a Gerente Executiva da ACIV, Katia Gonzales falou brevemente sobre os próximos eventos da entidade, o Varginha Fashion Day e o Café com Tudo. O assessor de planejamento, Guilherme Vivaldi, fez uma apresentação do cenário e de números do e-commerce para os convidados. Ele apresentou uma pesquisa publicada pela Webshoppers 2017. O relatório mostra que o Sudeste foi a região do país que mais aderiu ao e-commerce, com 62%. A pesquisa aponta ainda que o público com faixa etária de 43 anos são os que mais realizam compras online.

Os planos que o aplicativo oferece e a explicação do funcionamento do “Compre em Varginha” foram passados para o público que estava presente. Os comerciantes aproveitaram a oportunidade e esclareceram todas as dúvidas. O proprietário da DH Manutenções, Silas Azarias, falou das vantagens para sua empresa. “É uma maneira melhor do cliente chegar até a gente e vice-versa. E a gente sabe que o mundo está em transformação e se não aderirmos ficamos para trás.”, explica.

O presidente da entidade falou sobre a importância do App para as pequenas empresas. “Nós estamos procurando valorizar o micro e pequeno empresário para que ele entre gradativamente no mundo virtual e assim possa ajudar no aumento das vendas”, disse.