Avenida São José será recapeada no Carnaval

Avenida São José

Avenida São José

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha que realizam a recuperação asfáltica no município vão trabalhar no Carnaval. A Prefeitura vai aproveitar o feriado prologando que resultará em uma quantidade menor de tráfego de veículos e fará o recapeamento asfáltico de uma das principais vias do centro. Toda a extensão da Avenida São José será recapeada.

Para isso, o trecho será interditado na tarde de domingo, 11, quando as máquinas pesadas já ficarão dispostas para o início do trabalho na manhã de segunda-feira de Carnaval, 12. A previsão é que o serviço seja concluído até quarta-feira de Cinzas, 14. Nesses dias, a orientação é para que os moradores evitem deixar os veículos estacionados na avenida. O transporte coletivo será desviado.

“A Av. São José tem apresentado buracos e trincas no asfalto exigindo que a Prefeitura fizesse com muita frequência a recuperação. Assim, com o recapeamento será solucionado esse problema nesse importante corredor. A previsão é que sejam consumidas 700 toneladas de asfalto”, explica o chefe de Pavimentação e Drenagem, Willian Gregório.

Estacionamento na Avenida São José será modificado

O Código Brasileiro de Trânsito recomenda que sempre que possível o estacionamento seja do lado direito da via dando preferência ao pedestre que desembarcará com mais segurança. Eduardo Sepini, chefe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa que o estacionamento na Av. São José será modificado para o lado direito.

“Assim haverá maior segurança aos usuários do sistema viário uma vez que o transporte coletivo urbano pára na via prejudicando a fluidez dos veículos e a segurança dos pedestres e acompanhantes que passarão a descer na calçada quando estacionar”. Portanto, o estacionamento na Av. São José será do lado direito ficando liberadas as duas pistas da esquerda para o tráfego de veículos.

A mudança será ainda neste mês de fevereiro. Assim que for concluído o recapeamento, as equipes do Demutran farão as devidas sinalizações.

Fonte: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta