Blitz da Paz movimentou o Centro de Varginha

WhatsApp Image 2018-11-29 at 12.14.02Aconteceu nesta quinta (29) a Blitz da Paz, uma parceria da ACIV, Polícia Militar e CDCA. O evento teve como objetivo conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito e com seu veículo, a blitz lembrava também as pessoas de realizar gestos simples, que na correria do dia poucos fazem, como dar bom dia e um abraço, gentileza nunca é demais.
“O objetivo é orientar os motoristas aos cuidados indispensáveis no trânsito, como a velocidade compatível com a via, uso de cinto de segurança, respeitar os pedestres, etc. Os alunos estão entregando panfletos educativos aos condutores, no sentido de tomarem cuidado com as condições do seu veículo, pneus, setas, faróis e todos os outros elementos que fazem parte da segurança do trânsito. A Blitz da Paz é uma parceria com a ACIV e os alunos do CDCA, que estão nos ajudando a construir um trânsito mais seguro para a cidade.” disse o Sargento Paulino.
A Sargento Patrícia falou um pouco sobre a parceria da PM em projetos como este: “A Polícia Militar está aí para auxiliar todas as instituições e órgãos em que a divulgação e o empenho sejam a paz. Toda vez que tivermos projetos na atuação preventiva de criminalidade e violência, a Polícia Militar será parceira. O de hoje é importante por auxiliar e incentivar os jovens a trabalhar em favor da paz e serem nossos parceiros”.
Na parte da manhã a Blitz esteve localizada em dois locais, na Praça Getúlio Vargas próxima a nave e também na Av. Rui Barbosa. Já na parte da tarde marcaram presença no calçadão e Avenida Rio Branco. Quem passou pelos locais pode ver muita alegria e gentileza das pessoas que participavam. Tanto os pedestres quanto os motoristas seguiram seu caminho mais leves e felizes.

Deixe uma resposta