ACIV se reúne com a Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/MG Subseção Varginha

IMG_4764Na manhã dessa sexta feira (26), o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins e a gerente executiva, Kátia Gonzales, se reuniram com a Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/MG Subseção Varginha, representada pelo presidente, Dr. Ivan Naves Costa e a tesoureira, Dra. Marina Cezario.

O objetivo do encontro foi apresentar propostas com o intuito de incentivar as partes e destacar a importância dos métodos autocompositivos para gerir conflitos. Sendo que a conciliação pode ser uma alternativa para solucionar conflitos em relações de consumo.

Destacando que, controvérsias podem ser resolvidas de maneira amigável, evitando os transtornos gerados ao acionar as vias judiciais e garantindo uma composição paras ambas as partes. A proposta é de que fornecedores e consumidores invistam na utilização do CEJUS – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Para a Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/MG Subseção Varginha, o conflito é algo rotineiro entre as relações, no entanto é necessário saber gerenciar a disputa. “Os métodos autocompositivos buscam preservar os laços e fortalecer o elo entre as partes. Para tanto, é sempre necessário o auxílio de um profissional qualificado”, disse o Dr. Ivan Naves Costa.

Conforme disse o presidente da ACIV, sr. Anderson de Souza Martins. “É de extrema importância a possibilidade de solucionar e pacificar conflitos e desacordos através de meios extrajudiciais, pois além de desafogar a máquina judiciária, ainda dá a oportunidade das partes chegarem à um consenso do acordo ideal entre elas”.

Deixe uma resposta