ACIV realiza entrega de garrafas para o Lacre do Bem

WhatsApp Image 2018-08-27 at 11.39.37Mais três garrafas pet com lacres para a campanha “Lacre do bem”, foram doados pela Associação Comercial de Varginha. A ação é uma iniciativa do SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas que tem a ACIV como ponto de arrecadação. Até o momento, já foram entregues nove garrafas pela entidade. A mobilização visa arrecadar ao todo 140 garrafas com os lacres, que serão trocadas por cadeiras de rodas.

Essa mobilização tem como inspiração a garota Julia Fernandes, de Belo Horizonte, que teve a iniciativa de juntar lacres e guarda-los em garrafas pet para trocar por dinheiro e comprar uma cadeira de rodas para crianças com deficiência em uma creche. A ideia da garota tomou grandes proporções e pessoas de várias cidades começaram a enviar garrafas com lacres para casa de Julia, que já doou várias cadeiras de rodas para crianças com paralisia infantil. Diversos municípios adotaram a iniciativa.

Em Varginha, a ACIV disponibiliza garrafas pets para arrecadação dos lacres no balcão de atendimento. As garrafas arrecadadas são enviadas para a SINDCONT e trocadas por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros para 1 cadeira de rodas. Desde o início da campanha, já foram conquistadas 11 cadeiras de rodas em Varginha. Essas cadeiras são distribuídas para instituições como: Associação Rosa dos Ventos, Fundação Pró-Rim, Lar São Vicente de Paula, entre outras.  No geral mais de 250 cadeiras foram arrecadadas e distribuídas em Minas Gerais.

Deixe uma resposta