ACIV presta homenagens aos quatro associados mais antigos.

IMG_5957Foi realizada na noite de 8 de dezembro a Festa do Empresário ACIV, onde foram homenageadas os quatro associados mais antigos da entidade, são eles: Dimatra, Açougue Pio XII, JBG Turbo Diesel e Salgado Irmãos e Cia Ltda. Convidamos você para ver um pouco sobre estas empresas.

A Dimatra Ltda teve sua fundação em 20 de março de 1973, por José de Melo Lucinda, e hoje é comandada por Alda Xavier Lucinda, Felipe José Miguel da Costa e Enoe Xavier Lucinda. A mesma presta serviços no seguimento de agronegócio, com vendas e manutenção de tratores, além de implementos agrícolas.

O Açougue Pio XII foi fundado em 15 de fevereiro de 1968, por Expedito Boureto, que ainda é proprietário do estabelecimento. Senhor este, que em 1997 foi premiado como empresário do ano. E entre 1996 à 1998 esteve presente na diretoria da ACIV como tesoureiro.

A JBG Turbo Diesel foi fundada em 22 de janeiro de 1993 pelos proprietários João Batista Rocha e Laura Helena Marques Rocha, que ainda seguem comandando o negócio, a JBG oferece serviços em bombas e bicos ejetores, sistema COMMON RAIL, direção hidráulica, turbos, cromo duro e venda de peças.

A empresa Salgado Irmãos e Cia Ltda, uma das primeiras instaladas em nossa cidade, foi fundada em 1925 e tinha como sócios os senhores Odilon Salgado, Alfredo Ribeiro Salgado, Oscar Salgado e Isaías Pereira de Carvalho, entrando posteriormente para sociedade os senhores Raul Ribeiro Salgado, Alfredo Ribeiro Salgado Júnior e Otto Salgado. A primeira linha sucessória da empresa surgiu em 1968, com os senhores Odilon de Azevedo Salgado (filho do sr. Odilon Salgado) e Ronaldo Reis de Rezende (genro do sr. Odilon Salgado). Na década de 80 a sra. Nely Araújo Salgado, filha do sr. Raul também fazia parte da administração.  A Segunda linha sucessória teve início em 2009, com a filha do sr. Ronaldo Reis de Rezende, a sra. Raquel Salgado Rezende.

Inicialmente a empresa fabricava os produtos: Queijo Real, Doce de Leite Real, Leite Real e a Manteiga Real. Atualmente é fabricado as manteigas Real, Turvo e Patrícia, sendo os dois últimos muito vendidos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Que honra para a ACIV poder contar com renomadas empresas há tantos anos no nosso quadro de associados.