ACIV premia alunos do 1ºACIV Jovem

IMG_5374Chegou ao fim o 1º ACIV Jovem, um projeto da Associação Comercial que visa capacitar os jovens para o mercado de trabalho, ensinando-os sobre empreendedorismo. O curso, que é gratuito, teve duração de 6 meses e os encontros aconteciam de 15 em 15 dias, na sede da ACIV.
A capacitação do curso ficou por conta da ACIV, Grupo UNIS (através do CEPI) e SEBRAE. Além destes parceiros, contamos também com o Instituto Mix.
“É um projeto importante que aproxima a ACIV dos jovens ajudando e preparando para um competitivo mercado de trabalho, onde cada vez mais o estudo e o conhecimento são primordiais, e uma mente empreendedora se destaca dos demais” argumentou Anderson Martins, presidente da ACIV.
Ao final do curso foi proposto aos alunos que fizessem um projeto sobre mobilidade urbana. Eles foram divididos em quatro grupos, e a apresentação foi feita no dia 27 de novembro, no auditório da ACIV. A banca avaliadora foi composta por: Anderson Martins (ACIV), Arrison Tavares (SEBRAE), Lívia Ciacci (UNIS), Fabrício Peloso (UNIS) e Anália (Instituto Mix).
O UNIS deu duas premiações ao projeto vencedor, 50% de bolsa em qualquer curso durante toda a graduação, e também 100 horas de curso de extensão. O SEBRAE forneceu uma coleção de livros sobre empreendedorismo. E o Instituto Mix disponibilizou um curso a escolha do aluno. As premiações foram divididas entre os representantes do grupo, levando em consideração a frequência de aulas assistidas.
O projeto vencedor foi o Ônibus Articulado, que tinha proposta de transformar os ônibus atuais da cidade em articulados, para que a capacidade do mesmo fosse aumentada, diminuindo assim a super lotação e os atrasos. Com um maior número de passageiros os lucros da companhia aumentariam.
O grupo vencedor foi: Ingrid da Silva Vieira, Tulio Vilas Boas da Silva, Isabella Vilas Boas da Silva e Wendell de Oliveira Silva. Além de todas as premiações, receberam também medalhas e certificado. Os demais alunos que concluíram o curso também ganharam certificado.

Deixe uma resposta