ACIV participa do Congresso Ativa Educar 2018

WhatsApp Image 2018-08-07 at 13.02.06 (18)Aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de agosto, o Congresso Ativa Educar 2018. O evento teve como objetivo promover a ressignificação de conceitos educacionais, o empoderamento de pessoas e a transformação de ideias em práticas exitosas. O Ativa Educar reuniu no ginásio do SESI/Sinduscon aproximadamente 500 congressistas.

Para um final de semana com muito aprendizado professores e empresários tiveram a oportunidade de ouvir palestrantes renomados como: Clóvis de Barros Filho, doutor e livre docente pela escola de Comunicação e Artes da USP; Max Gehringer, administrador e escritor; Rossandro Klinjey, doutor em psicanálise; Bruno Romano, comediante; Gustavo Reis, fundador da Matemática ET Cetera (Espartato); Eduardo Zugaib, conferencista renomado em nível nacional; Pedro Calabrez, sócio-diretor da NeuroVox e Lucca Viery, pesquisador da comunicação de alto impacto aplicado à educação e negócios.

Clóvis de Barros Filho abriu o congresso com a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”. A professora Suzelli Pedreira Gazoni contou o que chamou sua atenção para participar do congresso. “Os palestrantes renomados, despertaram a minha atenção. Cada palestra proporcionou conhecimento e aprendizado. É a primeira vez que estou participando de um congresso e com certeza o evento conseguiu superar todas as minhas expectativas”.

O Segundo dia do Ativa Educar reuniu cinco palestrantes. Na parte da manhã Eduardo Zugaib abriu o congresso com o tema “A revolução do Pouquinho”. A segunda palestra do dia foi de Rossandro Klinjey com o tema “Por que é tão difícil a parceria entre quem ensina e quem aprende”. Cristiana Lara, diretora da Escola Pintando o Mundo, destaca que já tinha ouvido falar do projeto e que decidiu participar. “Eu já tinha ouvido falar do projeto Ativa Educar, então eu decidi participar, para dar um up no meu conhecimento, como educadora e diretora. Foram sensacionais as palestras, uma experiência única”.

A terceira palestra foi na tarde de sábado. O comediante Bruno Romano subiu ao palco com o tema “Como vender ideias”. Logo depois, o palestrante Gustavo Reis apresentou o tema “Conhecimento, criatividade e inovação”. Ao final, Lucca Viery, levou aos congressistas uma forma mágica de aprender com a palestra “A mágica da Educação”.

No terceiro dia, Pedro Calabrez abriu o congresso com o tema “Liderança: uma visão das neurociências”. O professor Tiago Augusto Figueiredo, relata que engaja seus alunos de diversas formas. “Eu formulo com meus alunos muitos projetos e concursos, acredito que quando o aluno se engaja a disputar alguma coisa a confiança aumenta e claro, o nível de aprendizado também”.

Fechando o Ativa Educar 2018, Max Gehringer apresentou a palestra “Lições para o sucesso”. “Foi muito positivo cada palestra, todo aprendizado que tivemos, as informações que foram passadas são de crescimento não só pedagógico, mas prático”, completou Tiago Augusto.

A organizadora, Sandra Ossani, ressalta o que a levou trazer esse tipo de evento para Varginha. “Nós observamos que o profissional que já está na sua atividade docente, empreendedora, já tem sua experiência. Decidimos trazer aquilo que curso de formação não trabalha, empoderamento, processos de lideranças, poder estratégico e autoconhecimento”.

Ermelinda Luz Vilela também organizadora do evento ressalta que o Ativa Educar 2018 superou todas as expectativas. “O Ativa atingiu nossas expectativas, os palestrantes são renomados e conseguiram passar o conteúdo de forma tranquila e principalmente, conseguiram atingir o emocional das pessoas”.

“Eventos como esse são muito importantes para nossa cidade não apenas pelos grandes palestrantes, mas também pelo grande movimento que trouxe para o nosso município. Movimentamos a rede hoteleira, restaurantes e comércio. Que este seja o primeiro de muitos eventos, Varginha merece ações como essa” disse, Anderson de Souza Martins, presidente da Associação Comercial de Varginha.

 

Confira as fotos do Congresso Ativa Educar aqui: 

Deixe uma resposta