ACIV oferece serviço gratuito de alerta de documentos perdidos

Roubo_Celular_02_15Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem vítimas de furtos e roubos. Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com consumidores que pretendiam gastar no Carnaval deste ano mostrou que 21% foram vítimas de fraudes ou transtornos na folia de 2018. Para minimizar esses riscos, o SPC Brasil oferece, gratuitamente, um serviço que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. É o “SPC Alerta de Documentos”.
Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF,CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito, etc, o consumidor pode comparecer, pessoalmente, até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos. Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema, evitando os transtornos decorrentes de ter os dados pessoais utilizados por golpistas nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC Brasil para a concessão de crédito.
Em Varginha, o SPC Brasil funciona na Associação Comercial de Varginha. Quem teve seus documentos roubados e deseja utilizar o serviço, deve se deslocar até a entidade localizada na Rua Presidente Antônio Carlos, 303, Centro.
O SPC Brasil também liberou por 30 dias grátis o ‘SPC Avisa’, que faz o monitoramento de CPFs para evitar fraudes. Com o serviço, o consumidor é avisado por e-mail, em até 24 horas, sobre qualquer movimentação suspeita em seu documento, como consulta para a realização de compras a prazo, verificação de nome restrito, inclusão de registros de inadimplência, alteração de dados cadastrais, entre outros.

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