ACIV entrega medalha de sócio benemérito a duas personalidades importantes de Varginha

IMG_5974Na Festa do Empresário ACIV que foi realizada na noite de 8 de dezembro, a Associação Comercial entregou a medalha de sócio benemérito a duas importantes personalidades que contribuíram fortemente para o desenvolvimento da entidade e fortalecimento do comércio de Varginha.

Um dos homenageados foi o Sr. Juarez Foresti, bacharel em Direito, pós graduado em Administração e Marketing pelo Grupo Prisma/Faceca e possui curso de comercialização e marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente é sócio- diretor da Interativa Consultoria e Marketing Direto desde 1998, mas sua vida profissional começou em 1970, quando começou a trabalhar na TELEMIG onde recebeu diversas homenagens e honrarias pelos trabalhos realizados na área de telecomunicação. Ainda na TELEMIG foi diretor da SINTEEL, Sindicato dos Trabalhadores na Área de Telecomunicações de Minas Gerais/Regional Varginha.

Sua história dentro da ACIV teve início em 1997, quando entrou para a instituição substituindo o senhor José Roberto Vidal Braga e passou a representar a TELEMIG dentro da entidade.

Dentro da ACIV passou por diversos cargos na diretoria, porém, atuou mais como diretor de SPC, cargo atual e que ocupa há 16 anos.

Dentre seus vários feitos se destaca sua participação na criação e implantação do ACIV Digital e do planejamento estratégico da entidade. Foi o principal responsável pela implantação do SPC Brasil, o mais completo banco de dados da América Latina, e ainda interligação com o SERASA. Em 2007 conquistou o prêmio de melhor SPC Brasil do interior de Minas Gerais.

O outro homenageado foi o Sr. Wagner de Brito Pio, formado em direito pela FACECA. Wagner foi de grande importância para o crescimento da Associação Comercial de Varginha e grande exemplo de empresário de nossa cidade.

Na ACIV além de participar em diversas funções na diretoria, foi presidente da entidade por duas vezes e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente. Sua gestão foi marcada pelo fortalecimento da ACIV e crescimento.

A sua vida profissional é exemplar. Começou os trabalhos com a Relojoaria Central em março de 1977 onde exercia a função de ourives e Luiz Antônio da Silva, a de relojoeiro. Em 1992, a sociedade foi desfeita e a empresa passou a ser dirigida exclusivamente por Wagner de Brito Pio.

Desde então a empresa vem crescendo e conquistando feitos memoráveis. Foram adquiridas um Óptica de Varginha e uma tradicional joalheria da cidade, e ao decorrer do tempo filiais foram abertas. Hoje, o Grupo Central conta com quatro lojas e 40 colaboradores diretos.

Em 2002, a empresa venceu o Prêmio Excelência Empresarial Sebrae/Gerdau de Minas Gerais, competindo com aproximadamente 3000 empresas do estado. Em 2007 pela segunda vez o Prêmio Excelência Empresarial a nível mineiro e em 2008 recebeu o prêmio MBC – Movimento Brasil Competitivo, devido ao modelo de gestão moderno desenvolvido.

A empresa sempre teve consciência de seu papel como transformadora da sociedade na qual está inserida. Em função disso, parte expressiva de seu faturamento é direcionada para o apoio à entidades beneficentes, projetos educacionais e esportes.