ACIV entrega certificado a vencedores da OBMEP-Nível A

IMG_5474A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 30 de outubro 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A. O evento contou com a participação de 15 escolas e mais de 1800 alunos. A Associação Comercial de Varginha participou da olimpíada como parceira custeando a impressão das provas, além de entregar certificados de participação aos 15 melhores alunos.
Os 15 melhores alunos foram: Marlon Silva Dias Gonçalves, Ana Lívia da Silva Andrade, Pedro Henrique Liló, Lavínia Reis Claudino, Pedro Henrique Francisco, Lívia Luíza de Oliveira, Sidnei Carlos Junior, Diego de Souza Reis, Júlia Batista Carioca, Maria Fernanda Braga Conde Costa, Vitor Hugo Artur Pinheiro, Laura Maria Geraldo de Araújo, Álvaro Humberto Becati, Karina Chagas dos Santos e Giovana Marcela Guide Eufrosino.
A ACIV premiou o melhor colocado e seu professor, com um notebook e uma medalha para cada. A aluna Giovana Marcela Guide Eufrosino, obteve com méritos a melhor nota, levando o prêmio junto com sua professora Ludmilla Silva Lima Costa.
A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A 2018) foi uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A OBMEP Nível A foi dirigida aos alunos (as) do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, de escolas públicas municipais, estaduais e federais do Brasil.
Teve como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos(as) brasileiros(as) possam ter acesso à materiais didáticos de qualidade. Além de promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores, das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.