ACIV e CREDIVAR são parceiros do SEBRAE na realização do Programa ALI

WhatsApp Image 2019-08-20 at 10.16.38 (1)A ACIV e o CREDIVAR são parceiros do SEBRAE na realização do Programa ALI. Uma gestão de inovação para empresas associadas à essas instituições, contribuindo no desenvolvimento de micro e pequenas empresas da cidade.

O Programa ALI é uma iniciativa do SEBRAE NACIONAL, criado em 2008 e que já atendeu cerca de 55 mil empresas. É um projeto, que leva ferramentas ágeis aos estabelecimentos para que possam vivenciar o processo de gestão da inovação, gerando resultados concretos. Quinzenalmente, as empresas receberão um agente e em cada visita vivenciarão etapas para a construção de soluções inovadoras. O projeto possui 4 fases e será realizado em até 8 meses, contendo 10 encontros.

O programa busca trazer resultados concretos para a empresa, como o aumento da receita e redução de custos. O pequeno empreendedor será estimulado a pensar em novas soluções e/ou em novos modelos de negócios. Além de oferecer acompanhamento in loco, continuado, customizado, especializado e gratuito.

Na última quinta-feira (15), houve o lançamento do projeto no SEBRAE e 30 empresas assinaram o termo, para que seja feito o diagnóstico de maturidade, para indicar se a empresa está pronta para o programa ou se não é o momento adequado.

“É um projeto importante e que vai agregar muito, pois estimula os micro e pequenos empresários a mudarem a mentalidade do seu negócio, trazendo melhores resultados. Assim teremos um comércio mais forte e consolidado, isso reflete também no munícipio”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.