ACIV divulga pesquisa referente a confiança no comércio local

depositphotos_26577315-stock-photo-bars-graph-with-an-arrowA Associação Comercial de Varginha divulga o primeiro relatório do Índice de Confiança do Comércio de Varginha 2019 (ICCOM2019), referente ao primeiro trimestre. A pesquisa que é realizada com empresários de Varginha, visa identificar o nível de confiança dos mesmos, em uma situação atual e futura, trazendo informações para a tomada de decisões das empresas locais. Os quesitos abordados na pesquisa são: vendas, inadimplência, segmento empresarial, investimentos, contratações e economia nacional.

Neste primeiro trimestre o índice alcançou o patamar de confiança de 100,50 pontos, mas em comparação ao trimestre anterior teve uma pequena queda, na ocasião era 100,75 pontos.

Os principais fatores que levaram a confiança do empresário, foram a percepção quanto a melhoria atual e futura do segmento empresarial, as contratações e as vendas futuras. Na comparação, o Índice de Confiança Atual alcançou o patamar de 90 pontos, enquanto o Índice de Confiança Futuro chegou a 101.

Com a pesquisa já foi possível estabelecer um parâmetro para comparar o mesmo período de 2018 e 2019 e os resultados são animadores, há um crescimento de confiança dos empresários em vários quesitos, reflexo de percepções de melhorias econômicas e nas mudanças que o país vem passando.

O relatório completo você encontra em nosso site, www.aciv.com.br.

Deixe uma resposta