ACIV convida empresários para campanha em prol do Lar São Vicente

IMG_5808A Associação Comercial de Varginha e o Lar São Vicente de Paulo realizarão no dia 8 de dezembro a campanha Empresa Amiga do Lar. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a entidade que atualmente atende 50 idosos com idade entre 60 e 100 anos.

A campanha consiste em reverter parte das vendas realizadas nesta data para o Lar São Vicente de Paulo. Cada loja definirá o percentual que será doado. As lojas interessadas em participar devem procurar a ACIV até o dia 29 de novembro. Além da campanha, as lojas interessadas poderão deixar caixas para que os clientes possam fazer doações para o Lar durante todo o mês de dezembro.

O Presidente do Lar São Vicente de Paulo, José Daniel Moura de Souza, acredita que a parceria será positiva e importante para a entidade. “Acreditamos que a parceria será de grande importância para ambas às partes e que o apoio da ACIV será imprescindível no contato com os comerciantes e a efetivação do projeto”, disse.

Sobre o Lar

O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade sem fins lucrativos e atualmente conta com 46 colaboradores e 04 prestadores de serviços que equivale ao custo mensal de aproximadamente 120 mil reais.

A entidade oferece aos idosos atendimentos com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, assistente social, enfermeira, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem e cuidadores em número compatível com os idosos abrigados.

Mas a instituição nem sempre tem condições financeiras de arcar com todas as demandas apresentadas pelos idosos e nos últimos anos tem sobrevivido basicamente de doações de pessoas sensíveis á situação dos menos favorecidos e de parte dos rendimentos dos idosos.

Mais informações podem ser obtidas na ACIV através do telefone 3219-3350.