ACIV cobra posicionamento dos secretários de planejamento e obras sobre intervenções no centro

WhatsApp Image 2019-09-13 at 16.10.14A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, tem identificado algumas obras acontecendo no centro da cidade, em locais que já houve revitalização. Corriqueiramente, os comerciantes têm procurado a ACIV, questionando sobre estas intervenções.

Desta forma, mais uma vez, a ACIV entrou em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLA) e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), para cobrar um posicionamento sobre estas intervenções.

“Eu enviei um comunicado a todos os comerciantes, que quando vissem as intervenções no centro nos avisasse para fiscalizar. A secretaria responsável é a Secretaria de Obras, eu desconheço essa intervenção. Mas torno a repetir que nos avisem no momento que estiverem fazendo algo. Precisamos da cooperação de todos”, disse o Secretário da SEPLA, José Manoel Magalhães Ferreira.

“As obras foram feitas e já foram recompostas, não ficou nada irregular. Provavelmente a empresa responsável tinha esquecido de colocar alguma coisa, por isso teve de mexer novamente. A empresa nos notificou das obras e nós autorizamos que fosse feito”, disse o Secretário da SOSUB, Luiz Roberto Pinto.

A ACIV informa que repudia quaisquer intervenções feitas nos locais já revitalizados, pois entende que é um desperdício de tempo e de material. E há também a questão da falta de comunicação das secretarias com os comerciantes sobre as obras, que vem causando muitos transtornos.