ACIV apoia escolas municipais de Varginha na OBMEP

obmep_-_logo_2018_iiNesta terça-feira, dia 30 de outubro, alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Varginha participarão da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A/2018, uma realização do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), em coparticipação com as escolas federais, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação de todo o Brasil. A OBMEP Nível A 2018 tem por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação contará com a parceria da Associação Comercial de Varginha, que patrocinará a impressão do material de avaliações a serem aplicadas nas turmas dos 4º e 5º anos das escolas do Ensino Fundamental de toda a rede. Além disso, a ACIV premiará o aluno que obtiver o melhor resultado em Matemática e também o professor que o acompanhou. O prêmio será um notebook e uma medalha para ambos. Dessa forma a ACIV procura incentivar o estudo da matemática, descobrindo talentos e promovendo a valorização e divulgação do conhecimento matemático nas instituições escolares da Rede Municipal de Ensino de Varginha.

A Secretaria Municipal de Educação celebra mais uma vez essa parceria junto à ACIV, uma entre tantas já acontecidas. Nossas escolas e alunos são os maiores beneficiados. Recebam o nosso mais sincero agradecimento e o desejo de que continuem conosco nessa caminhada rumo a excelência da Educação em nosso município.