24° BPM lança projeto Rede de Escola Protegidas

IMG_0348Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente da Associação Comercial, Anderson de Souza Martins, participou do lançamento do projeto “Rede de Escolas Protegidas de Varginha”, do 24° BPM. A ACIV, foi parceira e fez a doação das placas que serão afixadas nas escolas participantes do projeto.
A ideia é fazer com que as escolas de Varginha, adotem medidas de prevenção, orientados pela PM, para que possam se proteger mutuamente. O programa busca ainda uma aproximação da Polícia Militar com a comunidade.
Além disso, visa fortalecer as relações da Polícia Militar e as escolas, prevenindo delitos, promovendo um ambiente seguro e a melhoria na qualidade de vida de quem está ligado a essas escolas, sejam eles professores, alunos ou comunidade.
O evento, desta segunda, contou com a apresentação da Banda de Música da 6ª RPM, composta por militares da cidade de Lavras. Foram entregues também as placas doadas pela ACIV, que indicam que a escola faz parte da Rede de Escolas Protegidas, para representantes de cada instituição. Autoridades da cidade, como o prefeito, Antônio Silva e o vice-prefeito, Verdi Lucio Melo, também estiveram presente.

Deixe uma resposta